Av. Antonio Joaquim de Moura Andrade, 991 - Centro - Nova Andradina / MS

(67) 99978-0911 / (67) 3441-9319

ampliar

A subsidiária da Suzuki Motor Corporation na Índia, Maruti Suzuki India Limited, acaba de anunciar o lançamento de dois SUVs da marca que prometem elevar a Suzuki a novos patamares em termos de produtos e tecnologias: o novo Jimny Sierra 5 portas e o novíssimo Fronx, mais uma opção de SUV de última geração para os clientes.

A marca também apresentou seu mais novo conceito, o eVX, um SUV 100% elétrico que deve ser comercializado globalmente a partir de 2025. Os anúncios foram feitos durante o Auto Expo Índia, que acontece até o próximo dia 18 de janeiro em Nova Delhi, uma das principais cidades do país.

A HPE Automotores, detentora dos direitos de produção e comercialização da Suzuki Veículos no Brasil está negociando com a Suzuki Global para que, no longo prazo, esses modelos estejam disponíveis para os clientes brasileiros.

Jimny Sierra 5 portas

A produção e as vendas da quarta geração da linha Jimny Sierra começaram no Japão em 2018, seguidas pelas exportações para áreas como Europa e Oceania. No Brasil, o modelo foi apresentado ao mercado em meados de 2019.

Suas características extremamente robustas para o off -road aliado ao conforto e ao excelente conjunto mecânico fizeram do Jimny Sierra um sucesso global.

A nova versão 5 portas mantém todas essas características e oferece ainda mais praticidade e espaço para os ocupantes.  

Sua produção começará em maio deste ano e, a princípio, a Índia será o primeiro mercado a comercializá-lo. 

Novo SUV Suzuki Fronx 

O novo Fronx é um SUV estilo coupé que oferece a seus ocupantes uma carroceria compacta no conceito "easy to drive".

O estilo coupé dinâmico é garantido por uma inclinação bem acentuada na traseira, o que enfatiza uma proporção fluida e elástica. 

Conceito eVX

A estreia mundial do mais novo conceito 100% elétrico da Suzuki eVX também foi feita durante o Auto Expo 2023.

O modelo é um conceito SUV totalmente elétrico do qual irá derivar o primeiro EV estratégico global da Suzuki. Ele está programado para ser introduzido no mercado até 2025.

O eVX é um modelo que combina o forte DNA 4x4 da Suzuki com design e tecnologias extremamente avançados. 

Seu exterior foi projetado para ser instantaneamente reconhecível como um SUV da Suzuki. Além disso, o eVX pretende levar adiante o legado 4x4 da marca para a nova era elétrica para oferecer uma verdadeira experiência de condução Suzuki SUV.

Para Toshihiro Suzuki, presidente global da Suzuki Veículos, "Estou muito feliz em apresentar o eVX, conceito do nosso primeiro veículo 100 elétrico estratégico global. No Grupo Suzuki, abordar o aquecimento global é uma prioridade. Estamos promovendo uma série de medidas globais para reduzir emissões de gases de efeito estufa. A Suzuki continuará fornecendo produtos valiosos para nossos clientes em todo o mundo, otimizando-os para a maneira como diferentes pessoas vivem e dirigem."

O modelo é equipado com uma bateria de 60kWh, que oferece até 550 quilômetros de autonomia com uma carga. Suas dimensões são de 4.300 milímetros de comprimento, 1.800 milímetros de largura e 1.600 milímetros de altura.

 

 

Mais fotos

Clique na foto para ampliar