Av. Antonio Joaquim de Moura Andrade, 991 - Centro - Nova Andradina / MS

(67) 99978-0911 / (67) 3441-9319

ampliar

Desde o seu lançamento, o Volkswagen Polo ganhou o apelido de Golzão. Mesmo a marca querendo dar para o hatchack um ar mais de "Mini Golf", esse estigma sempre pairou no ar. E agora, a própria marca faz o que o público já comentava. O Polo Track substitui o Gol. Produzido na planta de Taubaté (SP), o compacto é uma verdadeira evolução no que diz respeito ao desenvolvimento de produto de entrada da marca alemã no Brasil.
 
Projetado a partir da plataforma MQB, chega para ser o carro de entrada da Vw pro mercado nacional. Equipado com o motor 1.0 MPI flex, com potência máxima de 84 cv e 10,3 kgfm de torque máximo, acoplado ao câmbio manual de cinco marchas, o Novo Polo Track chega com o conhecido espaço interno. São 2,56 metros de entre-eixos e 1,75 metros de largura. O porta-malas, com capacidade de 300 litros, é outro destaque do hatch.

O Novo Polo Track traz lista recheada de equipamentos de série. Em termos de segurança, ele dispõe de quatro air bags, sendo dois frontais e dois laterais nos bancos dianteiros, Hill Hold Control - Assistente para partida em aclives e subidas, Controle eletrônico de estabilidade (ESC), Sistema ISOFIX, Top tether para fixação de assento de criança, Alerta de afivelamneto de cinto de segurança para todas as posições, Bloqueio eletrônico do diferencial (XDS+), entre outros. Na paleta de cores, o hatch terá quatro cores disponíveis: as sólidas Branco Cristal e Preto Ninja, e as metálicas Prata Sirius e Cinza Platinum.

O novo modelo de entrada da Volkswagen chega ao mercado com lista de conforto incluindo ar-condicionado com filtro de poeira e pólen, direção elétrica, vidros elétricos dianteiros, e travamento elétrico e remoto das portas. Para o momento de pré-venda, em condição especial de lançamento, o modelo será ofertado com pacote que contempla sistema de som com bluetooth, volante multifuncional, computador de bordo, entradas USB e antena de teto pelo mesmo preço do Gol 1.0 MPI, por R$ 79.990,00*.

Com nova roupagem, o Polo Track traz visual exclusivo com grade frontal exclusiva, acabamentos em preto fosco nos retrovisores e maçanetas, novas rodas de 15 polegadas com calotas em preto fosco. Na traseira, as lanternas escurecidas acompanham a nomenclatura da versão ao centro e o novo difusor com linhas mais marcantes também escurecidos.

Gol Last Edition marca despedida do Gol

O Gol é o modelo mais produzido, mais vendido e mais exportado da história do mercado nacional. Realmente, nenhum outro veículo produzido no País tem marcas tão impressionantes quanto o Gol. Para honrar a despedida deste clássico da indústria automotiva brasileira, em linha por 42 anos, a Volkswagen anuncia a chegada do Gol Last Edition. Numerada e limitada a 1.000 unidades, a versão foi desenvolvida especialmente pelo time de Design da Volkswagen do Brasil, encabeçada pelo chefe de Design da Volkswagen na América do Sul, José Carlos Pavone

Ainda em novembro, a Volkswagen irá divulgar mais informações sobre o Gol Last Edition e os últimos passos da longa jornada deste ícone.
 
Linha de produção modernizada

A fábrica da Volkswagen em Taubaté (SP) se preparou para receber a fabricação do Novo Polo Track. O modelo faz parte do pacote de investimentos de R$ 7 bilhões definidos pela empresa até 2026 na América Latina e é o primeiro de uma família de veículos compactos do segmento de entrada. Parte deste valor já está sendo aplicado na fábrica da região do Vale do Paraíba. A partir de agora, todas as fábricas da Volkswagen na América do Sul estão preparadas para produzir carros baseados na matriz MQB.

Cerca de 80 novos robôs foram adquiridos na Armação, que refletiu aumento de 33% da capacidade de produção. A unidade traz a combinação de dois modelos de robôs de última geração, de tecnologias distintas, que atuam juntos na construção do que há de mais moderno na automação de carrocerias. Com a aquisição do equipamento de solda a laser trifocal, a fábrica de Taubaté se torna a única da VW no Brasil com flexibilidade de soldar peças (teto e laterais), com diferentes matérias-primas (EG -- electrogalvanizing e HDG hot-dip-galvanizing).

Na Montagem, a principal mudança ocorreu na ampliação e adaptação do Fahrwerk -- onde é feita a união do conjunto motriz (motor, transmissão e suspensão) com a carroceria, habilitando a unidade de Taubaté a fabricar novos modelos com a plataforma MQB.

O maior ganho para a fábrica de Taubaté, além de toda a modernização e reestruturação física, foi capacitar e desenvolver ainda mais as pessoas. Todos os colaboradores da Volkswagen em Taubaté foram treinados para a chegada do novo compacto, o que soma um total de mais de 40 mil horas investidas em treinamento para as pessoas da unidade. Na Pintura, uma equipe de especialistas recebeu qualificação profissional para dominar tecnologias e assim conseguir reprogramar toda a linha de robôs, sistemas de visão e equipamentos da área para a chegada do novo produto.

*Valor do Gol 1.0 MPI equipado com opcionais de roda aro 15" e pacote tecnológico interatividade "Media Plus", equivalente ao que será oferecido no Novo Polo Track na cor Preto Ninja

 

 

Mais fotos

Clique na foto para ampliar